Coleta Comunitaria de Lixo Domestico

A COLETA DE LIXO DOMÉSTICO no Altiplano Leste é efetuado com utilização de três bases de recolhimento de lixo, implantadas pela APRALB ao longo da estrada de ligação com a Rodovia DF-001.

No início de 2012, a APRALB adquiriu três novos contêineres de aço (padrão SLU), com utilização derecursos provenientes de doações de usuários, complementados com contribuição ordinária de associados, passando, cada uma das bases de coleta de lixo, a contar com duas caçambas.

Foto: Arquivo APRALB.

Conquanto dispendioso para a APRALB, trata-se de serviço essencial à comunidade. Dispendioso, não somente pela necessidade de compra de CAÇAMBAS, mas também por demandar atividades permanentes de limpeza e organização do lixo em todas as bases, serviços especializados de reforma e manutenção de CAÇAMBAS, além de constantes remoções de entulhos que, infelizmente, são indevidamente colocados nas referidas bases comunitárias de coleta de LIXO DOMÉSTICO por alguns usuários ainda não conscientizados da importância desse serviço para toda a Comunidade.

A APRALB espera contar com a colaboração de toda a comunidade quanto ao uso adequado da referida infraestrutura de recolhimento de LIXO DOMÉSTICO, evitando assim o seu desvirtuamento por meio de descartes indevidos de entulhos como: restos de construção, móveis e equipamentos inserviveis, podas de árvores, dentre outras irregularidades.